Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas.



IMP lança Programa de Preparação para a Aposentadoria

Iniciativa propõe apoio psicossocial no período de transição, orientações sobre finanças e relacionamento familiar. Uma das iniciativas previstas no termo de adesão para padronização das rotinas diárias, assinado pelo diretor do Instituto Municipal de Previdência – IMP – e pelo prefeito Neider Moreira, junto ao governo federal, é o Programa de Preparação para a Aposentadoria. O IMP já deu início aos processos para implementar as atividades, que têm, entre as principais propostas, a valorização do servidor e o resgate da experiência profissional do aposentado, mesmo depois do desligamento.
A medida, voltada aos funcionários da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae, do próprio IMP e da Câmara, pretende ainda amenizar os conflitos e tensões, contribuindo para o planejamento dos que vão se aposentar e, consequentemente, com a promoção da qualidade de vida e bem-estar do funcionalismo, possibilitando a criação de um novo projeto de vida ou revisão do modelo seguido até então.
Para alcançar os objetivos, a autarquia vai oferecer apoio psicossocial no período da transição e viabilizar orientações para questões do cotidiano, como administração do orçamento doméstico, com foco no planejamento da vida financeira e atitudes para evitar o endividamento, além de reforçar o relacionamento com a família. Aproximar a instituição dos servidores ativos e inativos será a principal estratégia para garantia dos melhores resultados possíveis. Outro ponto importante é a desmistificação dos estereótipos, estigmas e preconceitos existentes na sociedade em relação ao papel do aposentado.
A iniciativa é voltada, principalmente, aos servidores que planejam o desligamento das atividades para os próximos cinco anos. Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenação do Programa de Preparação para a Aposentadoria, pelo telefone 3249.3766