Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas.



Instituto Municipal de Previdência lança Programa de Educação Financeira e Finanças Pessoais

Capacitação, que visa promover a reflexão sobre hábitos de consumo e relação com o dinheiro, terá primeira palestra em 05 de dezembro

 

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna – IMP – dará início, em 05 de dezembro, ao Programa de Educação Financeira e Finanças Pessoais. A iniciativa está prevista no termo de adesão para padronização das rotinas diárias, assinado pelo diretor da autarquia e o prefeito Neider Moreira, junto ao governo federal. Itaúna foi a terceira cidade de Minas Gerais a aderir à proposta, que visa melhorias na administração do sistema.

A capacitação, voltada a funcionários ativos, aposentados, pensionistas e outros interessados, tem o objetivo de capacitar os participantes para que consigam gerir os próprios recursos financeiros e o patrimônio. Serão promovidas, periodicamente, palestras, cursos e oficinas, com o intuito de promover reflexão sobre o consumo e a relação com o dinheiro, a partir da apresentação de ferramentas que ajudem nas mudanças de hábitos. Estarão em pauta orçamento, uso de crédito, dívidas, poupança, investimentos, além da previdência social e privada.

Para o lançamento oficial do programa, o IMP convidou o advogado Raphael Fernandes Rios Prado, especialista em Direito Tributário, agente autônomo de investimentos e com larga experiência no segmento de gestão previdenciária. As inscrições deverão ser feitas previamente, pois as vagas são limitadas.

Aficha de inscrição após preenchida deverá ser encaminada pelo E-mail: diretoria@imp.mg.gov.br

 Mais informações em www.imp.mg.gov.br ou pelo telefone 3249.3766.

Arquivos Anexo(s):