Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas.



AUDIÊNCIA PÚBLICA DO IMP

O IMP-Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna apresentou em audiência pública a atuária 2018 com base nos dados de 2017.

A atuária resulta do atendimento à Lei nº. 9.717/98, Portaria MPS nº 403/2008, e alicerçado nas Emendas Constitucionais nº 20/98, nº 41/03, nº 47/05 e nº 70/12, com o objetivo  de garantir o equilíbrio financeiro e atuarial.

Segundo o site da Previdência Social “Avaliação Atuarial é o estudo técnico desenvolvido pelo atuário, baseado nas características biométricas, demográficas e econômicas da população analisada, com o objetivo principal de estabelecer, de forma suficiente e adequada, os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios previstos pelo plano. A Portaria MPS nº 403/2008 dispõe sobre as normas aplicáveis às avaliações e reavaliações atuariais dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, define parâmetros para a segregação da massa e dá outras providências”.

Estiveram presentes os servidores do IMP e representantes do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal, do Comitê de Investimentos, do Sindicato dos Servidores, da Câmara Municipal, do SAAE e da Prefeitura.

A apresentação foi feita pelos representantes da empresa contratada para a realização da Atuária, Aliança Assessoria,  e aconteceu no auditório da OAB em Itaúna.

O documento completo encontra-se a disposição dos interessados no sítio eletrônico do IMP, endereço http://www.imp.mg.gov.br/colegiados/comitedeinvestimento/atuaria.